Aborto
2012
SUMÁRIO:
INTRODUÇÃO _______________________________________________ 03 1. DA ANÁLISE DO TEMA – APRESENTAÇÃO __________________ 04 2.1. POSIONAMENTO CONTRA _______________________________ 04 2.2. POSICIONAMENTO A FAVOR _____________________________ 07 2. CONCLUSÃO ___________________________________________ 08
BIBLIOGRAFIA _______________________________________________ 09
INTRODUÇÃO
Por meio deste trabalho pretende-se fundamentar a existência e as principais características que regem o Aborto de feto Anencéfalo, questão essa até então pouco conhecida pela sociedade.
O que é Anencefalia?
Anencefalia é um defeito congênito, que pode ocorrer entre o 20º e o 28º dia após a concepção, e ser diagnosticada através de uma ultrassonografia de alta resolução a partir da 10ª semana de gestação. A criança com anencefalia nasce sem o couro cabeludo, calota craniana, meninges, mas, contudo o tronco cerebral é geralmente preservado.
Muitas crianças com anencefalia morrem ainda no útero ou durante o parto. A perspectiva de vida é de apenas poucas horas ou dias, ou raramente poucos meses. A Anencefalia na maioria dos casos se desenvolve mais em meninas do que em meninos, e para esse tipo de doença até o presente momento, ainda não foi descoberto nenhuma espécie de tratamento.
Algumas curiosidades surgem á respeito da Anencefalia, entre elas a de qual é a causa da Anencefalia e o que vem a sentir uma criança portadora dessa “doença”?
Não existem culpados para que essa má-formação se manifeste não se pode afirmar um porque desse problema, mais alguns estudiosos questionam o fato de que pode acorrer com mais frequência em mulheres diabéticas, muito jovens ou nas idades mais avançadas.
Quanto ao que vem a sentir a criança, é um questionamento de múltiplas respostas, para os médicos a criança anencefala não sente absolutamente nada, mas as famílias que convivem com esses bebês afirmar que muitos são capazes de engolir, chorar,