Aborto
Uma das grandes causas de aborto refere-se a questão financeira muito desfavorável, assim com a chegada de um novo membro familiar acarretaria a ausência de condições para a própria subsistência desse.Qual a sua concepção do aborto social, seria uma atitude correta ou não? http://scielo.sld.cu/scielo.php?pid=S0138-600X2002000200012&script=sci_arttextQuais ABAD, Digna Mayo. Algunos aspectos histórico-sociales del aborto. Revista Cubana de Obstetricia y Ginecología. Ciudad de la Habana, Cuba. 28v. 2n. Maio ago 2002. ISSN 0138-600X
RENATHA
* Existem várias concepções sobre o aborto, com pontos de vista divergentes, e que ocasionam grandes polêmicas. Seja quanto ao critério estabelecido pela Igreja Católica, pelos leigos ou pela legislação.
* O aborto é a interrupção da gravidez, ou seja, a remoção de um embrião ou feto prematuro, causando-lhe a morte. Esse meio existe desde a antiguidade e sempre foi um assunto analisado de diferentes persperctivas.
* Existem várias formas de ocorrer esse aborto. A primeira refere-se ao aborto espontáneo, que ocorre de 1 em 10 gestações. Mas, a forma do aborto que é questionada e causa grande repercussão é o terapéutico, pois esse é provocado com algumas finalidades.
* Através de revisões históricas e sociais acerca do abordo, verificou-se a grande necessidade de um aumento do uso de anticonceptivos, disponibilizando-os a toda população. Isso com o intuito de diminuir as taxas do aborto como um meio de controlar a natalidade. * Apesar da ampla difusão dos meios anticonceptivos na segunda metade do século XX, o aborto continua sendo utilizado incorretamente como um meio de controle da natalidade. Pesquisas demonstram que no mundo, são realizados por ano, mais de 40 milhões de abortos não estantáneos.
* Há muitos séculos o aborto já era conhecido. Já era realizado desde os povos primitivos. Na sociedade patriarcal, o chefe da família poderia vender ou matar