Aborto
Publicado em 23 de dezembro de 2012 por Pepsi
Ser a favor do aborto não quer dizer que você abortará, ser a favor do aborto é respeitar a decisão de outra pessoa. Se alguém decidiu abortar você pode ter certeza que essa não foi uma decisão fácil e o motivo de maior orgulho de uma pessoa. Pode ter sido por ela não ter condição financeira ou psicológica de criar a criança. Se a pessoa decidiu mesmo que fará o aborto, ela fará independente se for num hospital ou em uma clinica clandestina. A diferença é que se ela fazer de forma ilegal pode trazer problemas para ela e consequentemente ela buscará tratamento em algum hospital e quem pagará a conta é o estado, ou seja, mais imposto para os cidadãos.
Falar que é contra o aborto e que ninguém deve fazê-lo é fácil, quero ver cuidar de uma criança indesejada, não ter dinheiro pra cuidar dela e ter que ver a coitada passando necessidade. Quero ver se a pessoa gostaria de ser uma criança que foi jogada no lixo, abandonada ou espancada pelos país que não tem condição psicológica pra cuidar dela. E qualquer das opções acima quem pagará a conta é o estado (nós). É bolsa família, bolsa escola, orfanato, psicólogo….
O mais ridículo dos argumentos contra o aborto é o de falar que Deus não é a favor.O julgamento dele ser ilegal ou não deve ser feito pelo estado para qualquer cidadão de um modo laico. Se a pessoa é contra por que Deus também é, ela não precisa fazer e nem deixar que as pessoas que ela convive faça mas tentar decidir da vida de outra pessoa que ela nem conhece de acordo com a crença dela é falta de respeito com a liberdade de pensamento alheio.
Dizer que é a pessoa engravidou por descuido é que deve assumir a responsabilidade pode ser até certo mas e se a camisinha estourou? a pessoa foi estuprada ou bebeu e foi “abusada”? Só porque disso ela deve ter uma responsabilidade que não quer ter e que provavelmente não tem condições pra ter?Falar que é homicídio é errado, o “feto” com seus dois meses