ABORTO
INTRODUÇÃO
O que é aborto?
O aborto é a suspensão espontânea ou provocada da gravidez em suas primeiras 28 semanas, quando o feto ainda não pode viver extra uterinamente.O aborto provocado é considerado delito pela maioria das legislações e condenado pela moral católica.
O aborto é um crime que anula a mulher e a família em escala mundial como se fosse uma epidemia, além de violar a vida, ataca e destrói a parte indefesa e inocente.
No direito brasileiro a codificação penal distinguiu quatro formas de aborto plenamente diferenciadas pela natureza do agente e pela existência ou consentimento da gestante: aborto provocado pela própria grávida, aborto provocado sem consentimento desta, aborto provocado com seu consentimento, e finalmente o realizado pelo médico.
I - O aborto praticado de formas ilegais é constituído pelas seguintes praticas: quando é realizado com o consentimento da gestante ou do seu representante legal dentro das 12 semanas de gestação. II – quando é o único recurso para evitar a morte da gestante. III-quando a gravidez resultou de atentado violento ao pudor ou estupro, seja real ou presumida a violência.
2.-Segundo Cuello Colón inclui entre as principais causas desse fenômeno criminal:as dificuldades econômicas do pai e da mãe, a destruição do espírito de família e o afrouxamento dos teus laços, o afrouxamento das crenças religiosas e dos valores morais tradicionais,o predomínio e o desejo de se livrar de carga e manutenção e educação do futuro filho, a ânsia de uma vida livre e regalada e poucas vezes com desejo de destruir a prova de uma relação adulterina.
Além disso o que levam as mulheres agirem de tal forma deve-se pelo fato de muitas sentirem que não há nenhuma escolha, sentindo que ninguém se importa com elas e com seu bebê, dando lhes alternativa alguma a não ser o aborto.no entanto a mulher se sente rejeitada, confusa, com medo, incapaz de lidar com a gravidez não tendo outra alternativa alem dessa.
JUSTIFICATIVA