Linux rt
O que é um Sistema de Tempo Real?
Neste trabalho podemos verificar que os sistemas críticos de tempo real estão se tornando cada vez mais utilizados. A grande complexidade na criação de aplicações para tempo real favorece o surgimento de novos recursos que facilitam ao projetista adequar tais sistemas às suas necessidades.
Elementos chaves, como previsibilidade, tamanho, modularidade e adaptabilidade são: Verificados para ter o conhecimento necessário que auxilie o projetista no desenvolvimento de sistemas mais confiáveis.
O resultado final será a verificação da real capacidade e maturidade de tais sistemas, auxiliando o projetista de tempo real na criação de aplicações. Também será analisado se os mesmos podem ter seus escalonadores modificados.
Ao contrário da concepção usual, um sistema operacional de tempo real não precisa ser necessariamente ultra-rápido; sua característica essencial é ter um comportamento temporal previsível (ou seja, seu tempo de resposta deve ser conhecido no melhor e (Pior caso de operação). A estrutura interna de um sistema operacional de tempo real
Deve ser construída de forma a minimizar esperas e latências imprevisíveis, como tempos de acesso a disco e sincronizações excessivas.
Um sistema de tempo real é usado quando existem requisitos rígidos de tempo na operação de um processador ou no fluxo de dados; assim ele geralmente e usado como um dispositivo de controle em uma aplicação dedicada. O RTLinux é um sistema operacional possui um kernel de alta velocidade de processamento baseado na especificação POSIX 10003.13 PS51. Utilizando um design duplo de kernel, o RTLinux pode ser empregado para vários propósitos.
Os desenvolvedores têm acesso às grandes capacidades do sistema operacional, como aplicativos e ferramentas de desenvolvimento. Estes componentes dinamizam a programação e diminui o tempo de comercialização do software.
História
RTLinux é uma extensão de Linux a sistema operando-se real-time, que