ABORTO TEXTO
O aborto é permitido no Brasil, desde que a pessoa tenha dinheiro, porém se a pessoa for pobre para ter acesso a este processo terá que provar que foi estuprada ou estar à beira da morte para ter acesso a ele.
Mas como consequência das mulheres que não tem esse poder aquisitivo e acabam engravidando sem querer, elas optam por um processo clandestino.
A técnica desses abortamentos geralmente se baseia no princípio da infecção: a curiosa introduz uma sonda de plástico ou agulha de tricô através do orifício existente no colo do útero e fura a bolsa de líquido na qual se acha imerso o embrião. Pelo orifício, as bactérias da vagina invadem rapidamente o embrião desprotegido. A infecção faz o útero contrair e eliminar seu conteúdo.
O procedimento é doloroso e sujeito a complicações sérias, porque nem sempre o útero consegue livrar-se de todos os tecidos embrionários. As membranas que revestem a bolsa líquida são especialmente difíceis de eliminar. Sua persistência na cavidade uterina serve de caldo de cultura para as bactérias que subiram pela vagina, provoca hemorragia, febre e toxemia.
Por ser um processo ilegal as mulheres que optam por esse processo acabam não procurando um pronto socorro, onde acabam tendo complicações e muitas quando decidem ir estão com um caso grave de infecção e outras acabam chegando a óbito.
Lei do Aborto
Embora cada um de nós tenha uma posição sobre o assunto abordado, é possível abordar três linhas de pensamento sobre o assunto:
1 – Há os que são contra a interrupção da gravidez em qualquer fase, pois acreditam que a alma se instala no momento em que o espermatozoide fecunda o óvulo. Eles acreditam desde o momento microscópio já é sagrado, ou seja, seria como assassinar um ser humano.
2 – No segundo grupo predomina o raciocínio biológico, que até 12 semanas de gestação não há possibilidade de apresentar resquício de atividade de mental ou consciência. Para eles abortos até os 3 meses de gestação deveriam ser autorizados,