Desenvolvimento de circuitos digitais
O maior objetivo dos circuitos digitais é melhorar a qualidade de um determinado projeto com otimização da área na qual se deseja atuar. Um bom desenvolvimento de circuitos digitais sempre leva em consideração a especificação da funcionalidade do sistema. Na seqüência, um objetivo é utilizado para avaliar cada indivíduo (GENOMA) e dar valor de aptidão a cada um deles. As informações processadas em sistema digital podem ser classificadas em dois tipos de acordo com sua finalidade:
1. SINAIS DE DADOS são do tipo nível e constituem em conjuntos ordenados de bits. Em geral, os dados são constituídos por um grande número de bytes que recebem processamento semelhante. Os sinais de dados podem ser de entrada ou saída.
2. SINAIS DE CONTROLE na maioria das vezes são sinais do tipo pulso ou nível e consistem em um pequeno número de bits representados por variáveis do tipo escalar.
Junto a um desenvolvimento de circuitos digitais vem-se a informação de controle que possua as duas seguintes necessidades:
COMANDOS: Sinais utilizados para selecionar e iniciar processamentos, e podem ser externos ou internos ao sistema.
ESTADO: Sinais que informam as condições ocorridas durante o processamento dos dados, denominados também de sinais de status.
As funções de processamento dos dados e de processamentos de controles são separadas também em duas diferentes estruturas que são:
1. ESTRUTURA DE PROCESSAMENTO (E. P.) especifica todos os dados de entrada, dados intermediários e dados de saída, bem como todos os sinais de controle, inclusive sinais de status, que sejam necessários.
2. ESTRUTURA DE CONTROLE (E. C. ) especifica a ordem em que os sinais de controle devem ser produzidos em