Abordagens
Felipe, uma criança muito esperta e que ama fazer perguntas, ganha sempre atenção de seus pais.
Todos os dias antes de dormir seu pai lhe contavam estórias fascinantes, Felipe a maioria das vezes tem sonhos incríveis com relação às estórias que o pai conta uma noite seu pai lhe contou a estória do Pinóquio e na mesma noite Felipe sonhou que tinha virado um burro com orelhas e rabo assim como Pinóquio na estória.
Felipe sempre fazia muitas perguntas, sobre tudo que se pode imaginar, até aquilo que ninguém imagina, quando seus pais não sabiam a resposta dizia que na escola ele aprenderia, Felipe então sonhava com o grande dia de ir à escola, ele imaginava que a escola responderia todas suas perguntas. Felipe amava os pássaros, ficava sempre deitado de barriga para cima simplesmente fascinado a cada bater de asas. Quando seu pai perguntou o que ele seria quando crescesse, ele ficou confuso não entendendo a pergunta, seu pai então explicou sobre a universidade, sobre profissões, e disse que a escola transformaria os alunos em adultos, Felipe não entendeu nada, ficou ainda mais confuso e disse se poderia ser cuidador de pássaros assim como São Francisco, o pai sorri e não diz mais nada.
Em fim chegou o grande dia de Felipe ir à escola, Felipe estava cheios de perguntas para fazer, então quando finalmente começou a aula, foi o primeiro a levar a mão para cima e fazer uma pergunta, no caminho para escola ele queria saber qual o nome do pássaro azul que viu, a professora respondeu dizendo que não era hora de falar sobre pássaros e sim sobre o que o programa manda Felipe então começou a fazer mais e mais perguntas até que a professora mudou de assunto e não respondeu mais, Felipe se calou e ficou decepcionado, pois achava que na escola responderiam todas as suas dúvidas.
Naquela noite Felipe teve dois sonhos, um feliz e um pesadelo, o sonho feliz era como uma das estórias que seu pai certa vez lhe contou, Alice no País das