Abertura de Inquérito - estelionato
________________________, brasileiro, solteiro, inscrito no RG nº _____________, CPF nº ___________, por sua procuradora judicial, infra-assinada, vem, com o devido respeito, perante Vossa Senhoria, com fundamento no artigo 171, inciso VI do Código Penal Brasileiro, e demais dispositivos legais aplicáveis à espécie apresentar a presente notitia criminis e, por conseqüência, REQUERER a abertura do competente INQUÉRITO POLICIAL contra _______________, brasileiro, solteiro, sem outros dados conhecidos, pelos seguinte motivos:
DOS FATOS
O Requerente, por intermédio de compra e venda que realizou, de produtos importados, tais como, camisas, perfumes e aparelhos telefônicos Iphone, dentre outros, tornou-se credor do Requerido da importância de _________, que foi paga através de cheques, com as numerações: _________, sacado contra o Banco _________, Agência _________, cidade de _________, onde consta sua genitora, Sra._____________, como emitente.
Apresentado ao banco sacado, o referido título retornou da compensação bancária sem o devido pagamento por falta de provisão de fundos.
Foram realizadas duas apresentações junto à instituição bancária, nas datas de e do mesmo mês deste ano, o referido cheque foi devolvido com a alínea "A" (insuficiente provisão de fundos).
Através de contato e tentativa de acordo junto ao possível estelionatário, este não apresentava interesse ou dava qualquer justificativa para “enganar” o requerente, de todas as formas que ele achasse que lhe convinham.
Portanto, fica clara a caracterização do crime de Estelionato praticado pelo Requerido, nos termos previsto na legislação penal.
Pelo expendido, requer-se a abertura do competente Inquérito Policial, e, depois de concluído e relatado, seja encaminhado ao Poder Judiciário para os fins de Direito.
Nestes Termos, Pede Deferimento.