abertura de empresas no exterior
Saber como funciona o processo de abertura de uma empresa na China, é o objetivo desse trabalho. A China é um país muito desenvolvido e apresenta um mercado promissor que cada vez vem atraindo mais o olhar dos estrangeiros, entender as condições institucionais, processo para abrir uma empresa às burocracias em relação de trabalho, corrupção, entre outros fatores, é fundamental para obter sucesso na atividade de empreendedor ou investidor La fora.
Para abrir uma empresa é necessário um planejamento, e para abrir uma empresa em outro país alem do planejamento é necessária uma visão do mercado local e da cultura desse país.
Este resumo possibilitara uma visão de quais procedimentos e, fatores que afetam positivamente ou negativamente a abertura de uma empresa na China. Desenvolvimento Econômico da China
A China é apontada como a próxima superpotência mundial, já ameaça a supremacia dos Estados Unidos em alguns campos. Um deles é surpreendente. "A China já tem mais de 300 milhões de habitantes que falam ou estão estudando inglês — o equivalente a toda população americana no mundo", diz o sócio da Pamir Law Group, Nicholas Chen. Como a China tem cerca de 1,4 bilhão de habitantes e escolas de inglês brotando em todos os cantos, essa é uma concorrência perdida para os EUA. Entretanto, há um objetivo nesse esforço: facilitar a entrada de capital estrangeiro.
No ano de 2010, os investimentos de firmas estrangeiras nos EUA (com aquisição de bancas americanas) foram de US$ 195 bilhões. Na China, foi de US$ 105,7 bilhões. Mas, enquanto os investimentos estrangeiros vivem sob a espada das controvérsias nos EUA, na China a opção mais vantajosa para as organizações internacionais é exatamente abrir uma empresa de capital 100% estrangeira.
Há três tipos de empresas que organizações estrangeiras podem abrir na China: entidade de controle total estrangeiro; joint venture e escritório de representação. Quanto à natureza do empreendimento, há