9 Décadas de rádio
Sobrevivente da chegada da telivisão aberta, tv por assinatura e internet, presente em nove de cada dez domicílios, o rádio, faz seu aniversário de 90 anos. Marcado pela instantaneidade, interatividade, mobilidade e a proximidade com o cidadão, nessas nove décadas de existência o aparelho consolidou-se como um meio de informação de qualidade e credibilidade,participando ativamente das transformações do país e fortalecimento da identidade nacional e democracia.
Para comemorar os noventa anos da primeira transmissão oficial de radio no Brasil, o Departamento de Comunicação Social organizou encontros nos dias 18 e 20 de setembro, no auditório K102, a "Semana de Rádio e TV" com objetivo de trazer profissionais que trabalham no rádio e na televisão para dividir suas experiências com alunos, assim como transformações no já conhecido Portal Digital.
A Radio PUC apresenta uma nova programação musical, totalmente brasileira. Músicas do nordeste, sul, do centro-oeste, clássicos instrumentais de artistas como Pixinguinha e Ary Barroso, junto a novos músicos da mpb. São 2.200 faixas, o equivalente a quase um mês sem repetir música.
Para o Professor Paulo César Araújo, programador musical da radio, a iniciativa tem como objetivo mostrar gêneros de todo o canto do país, e levar aos ouvintes a beleza, riqueza e diversidade da música instrumental brasileira. A nova programação também traz o programa Memória Musical, com estórias e depoimentos de instrumentistas nacionais.
Além de tornar a rádio muito interessante e dinâmica, as transformações visam acrescentar um caráter de jornal eletrônico cultural que, segundo o Professor Célio Campos, editor chefe, constitui um nicho necessário para o ouvinte saber o que a cidade está oferecendo na área cultural. Com isso o Portal faz uma homenagem a esse meio de comunicação que se adapta, reinventa e rejuvenesce, buscando sempre a contribuição e aproximação com o cidadão