4G Trabalho de Metodologia
A gravidez precoce esta se tornando cada vez mais comum na sociedade contemporânea, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo. Adolescência e gravidez quando ocorrem juntas, acarretam grandes consequências principalmente para os adolescentes envolvidos e seus familiares. Geralmente esses jovens não estão preparados emocionalmente e financeiramente para assumir este tipo de responsabilidade que fazem com que muitos adolescentes deixem seus estudos, saiam de casa, cometam abortos e até mesmo abandonarem as crianças sem saber o que fazer fugindo da própria realidade.
METODOLOGIA
Para o presente trabalho de pesquisa, utilizou-se a metodologia de coletas, que seriam a elaboração de um questionário de cinco perguntas para os fins estabelecidos. Onde serão obtidos todos os dados na maternidade Ana Braga na zona Oeste de Manaus, na forma de uma entrevista particular com os menores. Permitindo apresentar informações da gravidez na adolescência através de uma minuciosa pesquisa de campo que enfocam essa temática.
OBJETIVO
O trabalho tem como finalidade analisar as consequências da gravidez com as adolescentes na faixa etária de doze a dezoito anos, que se encontra em atendimento na maternidade Ana Braga, zona Leste de Manaus.
RESUMO
A gravidez na adolescência é uma realidade que não para de crescer no Brasil e no estado do Amazonas. A gravidez precoce tem repercussões biológicas, psicológicas, familiares, sociais, econômicas e culturais. O principal objetivo deste trabalho foi identificar qual é o significado da gravidez para as adolescentes na maternidade Ana Braga realizando uma pesquisa de campo com a elaboração de um questionário. Pra isso, foram selecionadas meninas na faixa etária de doze a dezoito anos. Para muitos, a gravidez na adolescência é uma situação de risco psicossocial que pode ser reconhecida como um problema para os jovens que iniciam uma família não intencionada. Porém, por outro lado, muitas adolescentes planejaram sua