4 etapa
A desigualdade social é provocadas justamente por pessoas que procuram viver em sociedade de forma egoísta, fingindo não ver a realidade da exploração do homem sobre o homem.Esquecendo do amor aos seus semelhante, prova de uma sociedade que vive um capitalismo selvagens. Infelizmente, explorar a miséria humana faz parte desse sistema, faz parte do “progresso natural da sociedade”.
Também retrata a realidade subumana do cidadão excluído neste país. Podemos notar que em certo momento o homem e conciderado abaixo de um porco vivendo em condições precarias iguais ao animais selvagens. Essa degradação humana é reflexo de uma desigualdade social , imposta e estabelecida há décadas por aqui, que acaba com os sonhos de uma vida decente dessas pessoas,
O filme relata uma trajetoria de um alimento que começa la no seu plantio e percorre por varios lugares desde a sua colheita até o seu destino a mesa de uma familia onde ele e especionado, avaliado e considerado proprio para consumo os que nao sao para consumo e descartado. nos vivemos em uma sociedade que quanto mais se tem mas se quer, nao conseguimos nos contentar com o pouco queremos sempre mais com a criaçao da moeda o homem pode ver que tudo tem valor. O homem quando nao se tem oportunidade na vida de crescer financeiramente ele fica rebaixado perante a sociedade procurando sobrevivencia em areas que por suas vez ha riscos como por exemplo em favelas todos que moram na favela e olhado com descriminaçao, com desprezo e visto como os miseraveis da sociedade. o homem hoje só vale o que tem e se nao tem ele nao vale nada.