23 de Maio 2015 regra matriz de incidencia tributaria
REGRA MATRIZ DE INCIDÊNCIA HIPÓTESE TRIBUTÁRIA
Prof. Priscila de Souza
* Conhecimento e Realidade:
O homem classifica tudo que o circunda em 4 grandes grupos: naturais, culturais, ideais e metafísicos. O que é vida? Vida é condição que a pessoa tem para tomar decisões sobre ela própria. Não há sentido nas coisas quando se fala de uma pessoa na cama totalmente doente. O homem que impõe seu ponto de vista. Assim toda decisão impõe um ponto de vista humano.
Descrever é não criticar e não influenciar sobre o objeto descrito. Aquilo que enxergamos é só uma base daquilo que construímos em nossa cabeça.
A verdade é que somente compreendemos aquilo que enxergamos. Ex: fiz radiografia e olha na luz para tentar enxergar. Porém o doente não enxerga porque falta linguagem, falta conhecimento para conhecer. Se o médico leva você para operar, as consequências do diagnostico são diferentes. Porque? Por enxergar coisas diferentes .
Ex: O advogado do réu conta a melhor história e ganha o caso.
Assim, estamos aqui para conseguir enxergar mais que o juiz ou fazer com que as pessoas enxerguem a mesma realidade que nós.
Cultura é Direito. Se não fosse cultura ele seria um só. Há representações para cada grupo de indivíduos.
Para entendermos o Direito temos que entender que cultura sempre decorre de um ato de vontade.
Se há manifestação é porque o individuo não se sente representado por quem está ali.
O que é mundo ideal? Aquele mundo que não tem representação física. Números representam algo mas não são objetos em si.
Números não tem existência material. Contrapondo isso temos que os objetos metafísicos não são reais, eles precisam de valoração para existir.
Tudo que está ligado a sentimento é objeto metafísico.
Objetos METAFÍSICOS: aqueles reais, sem captação sensorial que impõe uma valoração. Ex: A existência de Deus, da Justiça vai depender se são valorados positivamente (que existem para quem os valora muito mais fortemente do que