2) Descreva cada uma das fases da intervenção apresentada no texto.
2) FASE 1 - Linha de Base (Controle Aversivo) a fase tinha como objetivo levantar uma linha de base que permitisse verificar qual a frequência dos comportamentos -alvo foi sobre a higiene pessoal e a apresentação sobre uma empresa de estacionamento rotativos. A direção da empresa apresentou queixa de que os participantes, apesar de cientes das nosrmas e utilização dos uniformes, não as respeitão solicitando ao interventor que alterasse tais queixas. Questionando as tentativas anteriores de solucionar o problema, levantou-se que foram utilizadas repreensões verbais e até suspensões porêm ambas sem êxito, soube - se também que a função exeercida pelos participantes apresentava grande rotatividade o que aumentava o custo da empresa.
Devido ao grande número de participantes não seria possível ou viável promover alterações individualizadas, optou-se por manejar contingências ambientais que pudessem alterar os comportamentos-alvo dos participantes de modo mais amplo.
FASE 2 - Intervenção (Modelagem) sabendo-se que um tempo maior seria utilização de instruções, descrições de contingência que tornariam as respostas mais rapidamentes provaveis. Integraram a amostra do presente trabalho aos 104 trabalhadores, foram utilizados registros individualizados de frequência de respostas e fichas, sendo que a informação tinha como objetivo servir como uma instruçã, com a qual se esperava aumentar a probabilidade de os comportamentos-alvos serem emitidos mais rapidamente.
FASE 3 - Retorno à linha de Base (Contingente) a intervenção foi considerada positiva pela direção da empresa, participantes e interventor, o que resultou na manutenção do sistema implantado, teve-se uma melhora nos comportamentos-alvos mesmo que eles os participantes não receberiam mais fichas e nem o dia de descanso eles continuavan recebendo os relatórios que indicavam seus desempenhos.
FASE 4 - Retorno à Intervenção (Amostra) os participantes foram informados de que o sistema estava sendo