123456
Os corpos foram encontrados na aldeia de Womé, de onde a maioria dos habitantes fugiu, declarou o ministro da Comunicação, Alhoussein Kaké Makanéra.
Os sete agentes de saúde foram encontrados na fossa da escola primária da aldeia, situada na região de N'Zérékoré, a segunda principal cidade da Guiné.
"É verdadeiramente triste e difícil de acreditar, mas foram assassinados friamente pelos habitantes de Womé", explicou à AFP o porta-voz do governo Albert Damantang Camara.
"Os habitantes atacaram violentamente, com paus e pedras, a delegação liderada pelo governador Lancéi Condé" e além dos sete mortos o incidente deixou "ao menos 21 feridos", explicou à AFP o tenente Richard Haba, da polícia local.
Segundo o tenente Haba, a população local acredita que o Ebola "é uma invenção dos brancos para matar os negros". Yahoo notícias 18/09/2014
A cor do voto: única negra, Marina atinge índices equivalentes independentemente da cor do eleitor; pretos e pardos preferem Dilma; brancos, Aécio
Por Plínio Fraga | Plínio Fraga – qua, 17 de set de 2014
• Compartilhar174
•
•
•
• Imprimir
Marina Silva (PSB) foi a única dos 11 candidatos a presidente que se declarou como negra ao registrar sua candidatura. Não foi o suficiente para realçar ou abrir o tema racial na campanha eleitoral. De acordo com a mais recente pesquisa do Ibope, entre os que se declaram pretos e pardos, Dilma Rousseff (PT) aparece com 41%, cinco pontos acima da sua média total (36%). Marina tem 30%, mesmo índice que alcança no levantamento nacional. Aécio Neves (PSDB) chega a 14%, quatro pontos a menos do que seu índice médio (19%).
Se tomado o eleitorado que se declara branco, Dilma tem 30%, seis pontos a menos; Marina, 29%, um ponto a menos; Aécio tem 25%, seis pontos