1 RECLAMAT RIA TRABALHISTA
Raimundo Nonato,..., profissional da área de vigilância, portador do CPF nº ..., residente e domiciliado na Rua ..., Bairro..., Cidade..., Estado..., por intermédio de sua advogada, que junta instrumento de procuração, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor RECLAMATÓRIA TRABALHISTA em desfavor
Igreja Mundial do Salão de Jeová, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 01.123.456/0001-34, com sede na Rua..., Bairro..., Cidade..., Estado..., na pessoa do seu representante legal, pelos motivos de fato e de direito a seguir
1. ADMISSÃO, FUNÇÃO, SALÁRIO E DISPENSA.
O reclamante foi admitido pela reclamada na função de vigilante, no mês de julho no ano de 2013, sendo dispensado sem justa causa, em Junho de 2014 e recebia valores distintos mensalmente de 140,00 até 800,00.
2. JORNADA DE TRABALHO
O reclamante laborou de segunda à domingo, inclusive feriados, em turnos alterados e initerruptos de revezamento, estando, portanto, amparado pela jornada do art. 7º, ins – xiv, da constituição Federal.
O adicional noturno também não foi corretamente pago; pelo que deve a reclamada ser condenada ao pagamento.
3. SALARIO IN NATURA
Não recebia o reclamante, o tíquete refeição/alimentação de R$ 20,00(vinte reais) por plantão de 12 horas trabalhadas, devendo a reclamada ser condenada ao pagamento.
4. INSS
Quanto ao desconto previdenciário, a reclamada não efetuou e não anotou devidamente a CTPS do reclamante.
5. FUNDO DE GARANTIA / VERBAS RESCISORIAS
A reclamada não depositou o fundo de garantia corretamente e não efetuou o pagamento das verbas rescisórias referente ao 13º, férias, aviso prévio, deve, pois, ser condicionada ao pagamento do total diretamente ao reclamante.
Deve ainda a reclamada ser condenada ao pagamento do findo de garantia sobre todas as verbas pleiteadas.
DOS PEDIDOS
1. O