04 Artigo
Gabriela da Cunha Januário
Tecnólogo em Rede de Computadores
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e-mail: gabriela.januario@gmail.com
Sumário: 1 Introdução. 2 Tecnologia da Informação. 3 Aplicação e Beneficio para as Organizações. 4 Conclusão. 5 Referências.
1 Introdução
As organizações estão passando por várias mudanças, trocando paradigmas que era dito com verdades absolutas por inovações de todos os tipos. As telecomunicações e a informática otimizaram o tempo dessas organizações, trabalhos que demorava semanas, atualmente são desenvolvidos em poucas horas. A Tecnologia da Informação pode ser usada em vários contextos, sendo complexos e amplos, porém, simplificam o seu conceito e facilitam seu entendimento, para uma aplicação mais eficaz.
Segundo Alexandre R. Graeml, a “Era da Informação” - é o nome dado a este momento de transformação que vem ocorrendo principalmente nas organizações, não é somente software e hardware, isso porque precisam ser levados em consideração os aspectos humanos, organizacionais e administrativos. Suas áreas de aplicações são diversas, como as maneiras de desempenho. Tudo será levado em consideração cultural, mercado, segmentos, produtos, serviços e finanças.
Ao longo deste artigo, será utilizada a sigla TI, abreviatura que foi incorporada pelos profissionais e pesquisadores da área. Para o desenvolvimento deste assunto foi levado em consideração referências, conceitos básicos de TI, pesquisas de aplicação e benefícios entre outros estudos. A visualização e entendimento de aplicações e benefícios serão extremamente importantes, porque é a parti disso que será designado o futuro da organização.
A Tecnologia da Informação deixa de ser apenas um banco de dados para processar simples informações, passou a ser a quarta principal ferramenta para gestão, dando precisão nas informações, facilidade nos planejamentos e monitoramento em tempo real, perde apenas para pessoas, capital e máquinas. Diante da