01
Ano de Estreia (EUA): 1999
Distribuição: Warner Bros.
Direção: Andy Wachowski e Larry Wachowski
Direção de Fotografia: Bill Pope
Direção de Arte: Hugh Bateup e Michelle McGahey
Desenho de Produção: Owen Paterson
Estúdio: Village Roadshow Productions
Edição: Zach Staenberg
Efeitos Especiais: Mass. Illusions, LLC / Manex Visual Effects / Amalgameted Pixels
Figurino: Kym Barrett
Gênero: Ficção Científica
Música: Don Davis
Produção: Joel Silver
Roteiro: Andy Wachowski e Larry Wachowski
Título Original: The Matrix
Tempo de Duração: 136 minutos
02. ANÁLISE DO FILME
Um jovem chamado Thomas Anderson possuía duas identidades, em uma era um jovem normal como todos, trabalhava em uma das maiores empresas de software e em outra identidade era conhecido por Neo no mundo dos hackers. Neo é deparado com a seguinte frase na tele de seu computador em quanto dormia:
“Trinity - Acorde, Neo. A Matrix pegou você”.
De início Neo se aparentou um tanto quando espantado de ante daquilo. Mesmo bastante confuso e duvidoso sobre o que estava acontecendo consigo. Ele indaga da seguinte maneira:
“Neo - Você já teve a impressão de não saber se estar acordado ou ainda sonhando?
Personagem - Mescalina”.
A mescalina é realmente a sensação de alucinação no caso de Neo, um estado confuso de não saber ao certo se estar de fato acordado ou sonhando.
Neo continuou a se comunicar e a seguir os comandos que o transmissor daquela referida mensagem o mandava. Ao seguir corretamente todos os comandos, Neo chega ao local exato, ele se depara com a transmissora da mensagem que o diz e dialoga:
“Trinity - Eu sei porque estar aqui, Neo. Sei o que tem feito, sei porque você não dorme, porque vive sozinho e porque noite após noite fica no computador, estar à procura dele, eu sei porque eu já o procurei também e quando ele me achou disse que não era ele o que eu procurava e sim uma resposta. É a pergunta que nos motiva, Neo é a pergunta que o trouxe você aqui e você