01
Governo com a sociedade.
A Administração pública é a ordem operacional, legalmente constituída e responsável, por igualmente dentro da lei e das contingências políticas, implementar políticas de
Estado e políticas de Governo.
Infelizmente, ao que tudo indica a ênfase na racionalidade instrumental burocrática por si só não conduz ao desenvolvimento regional. O Brasil obteve grande crescimento dentro da Gestão pública, com materiais estudo e de controle, que permitem a visualização do crescimento do pais dentro de um prazo considerável.
02: Contabilidade Pública é a disciplina que aplica, na Administração Pública, as técnicas de registros e apurações contábeis em harmonia com as normas gerais do
Direito Financeiros.
A Administração Pública é o aparelhamento e a organização do Estado preordenado a realização de seus serviços, os quais objetivam a satisfação do interesse coletivo, se divide em três esferas: União, Estado e Municípios.
A Administração Pública, divide-se em, Administração Direta ou Centralizada e
Administração Indireta ou Descentralizada.
A Administração Direta é composta pelos serviços integrados a estrutura administrativa do poder executivo, compõe-se dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário). E a indireta, constitui de entidades públicas dotadas de personalidade jurídica própria: autarquias, fundações, empresas públicas e sociedade de economia mista. Orçamento público é o planejamento realizado pela administração, com base em sua receita e em suas despesas, para definir o limite de gastos durante determinado período, ou seja um plano de trabalho expresso pela identificação dos recursos necessários, bem como do conjunto de ações a realizar.
O registro, o controle e a execução da contabilidade