00000
2. É um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. Também considera premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação.
3. O planejamento estratégico é algo muito mais complexo. Enquanto no planejamento apenas projeta-se de forma ordenada um plano de ações, no planejamento estratégico, utiliza-se de uma análise prévia ampla dos fatores mercadológicos, externos e internos a uma instituição, que contribuirão para o alcance de suas metas.
4. É um projeto por escrito pelo qual o empreendedor realiza os estudos sobre suas idéias e os passos que deve seguir para transformá-las em um empreendimento de sucesso, sendo capaz de analisar a viabilidade esperada do negócio, além de prevenir possíveis riscos e incertezas. Quanto mais detalhadas as informações sobre o negócio pretendido, mais o Plano de Negócios contribuirá com o sucesso da sua atual ou futura empresa.
5. O plano tem o objetivo de “olhar para frente”, alocando recursos humanos, tecnológicos e financeiros, observando os pontos chaves, identificando as oportunidades e antecipando possíveis dificuldades
6. Fazer um plano de negócios é a base para abrir uma empresa de sucesso, bem como uma ferramenta importante para monitorar o progresso e crescimento da sua empresa
7. O Plano de Negócios permite desenvolver idéias a respeito de como o negócio deve ser conduzido. É uma oportunidade para refinar estratégias e cometer erros no papel em lugar da vida real, examinando a viabilidade da empresa sob todos os pontos de vista, tais como: o mercadológico, o financeiro e o operacional.
8. É poder utilizá-lo como um veículo de