00.3
MRP = planejamento das necessidades de materiais. São softwares que foram especificamente desenvolvidos para a indústria, que visavam manter os estoques manter os estoques adequados e as linhas de produção em grande atividade. Utilizam-se de técnicas matemáticas ligadas ao conhecimento da engenharia de processo industrial para, através de uma demanda pré- determinada, fazer o planejamento futuro das matérias-primas e das etapas produtivas.
MRP II = Planejamento Recursos Produção. É a evolução do MRP I, onde foi agregado a esta ferramenta a alocação de recursos recursos e o custeio custeio baseado na estrutura do produto, onde é considerado o custo da matéria-prima e dos recursos utilizados para a produção.
2) Toda a ação acontecia na sala de processamento de dados os chamados CPDs (Centro de Processamento de Dados) responsáveis pelo tratamento das informações, onde o acesso a esse volume de dados eram realizados por relatórios gerados pelo sistema ou terminais ligados ao computador central. Porém havia resistência por parte de usuários ao novo sistema e centralização das operações.
3) propriedade que garante que a informação manipulada mantenha todas as características originais estabelecidas pelo proprietário da informação, incluindo controle de