“14 PRINCÍPIOS” DE DEMING
Os "14 princípios", estabelecidos por Deming, é destinado tanto a organizações pequenas como as grandes, sendo elas industriais ou em outros serviços, sendo aplicadas em muitas empresas, o quais dita os seguintes:
1º princípio: este primeiro princípio revela que é preciso estabelecer propósitos e se manter uma constância na melhoria dos produtos e também nos serviços, e assim há como ser competitivo e manter-se em contínua atividade, além de gerar empregos.
2º princípio: uma nova filosofia deve ser adota pois os tempos mudam, e principalmente a economia, que exige enfrentar o desafio de conscientizar-se de suas responsabilidades e assumir a liderança no processo de transformação.
3º princípio: o autor diz que a qualidade deve ser buscada desde o primeiro momento, para que inspeções não sejam fatores de dependência na busca da qualidade.
4º princípio: o custo total deve ser minimizado, por meio de um único fornecedor para cada item, num relacionamento de longo prazo fundamentado na lealdade e na confiança.
5º princípio: o sistema de produção deve sofrer questionamentos para que hajam constante melhoras e assim, reduz-se de forma sistemática os custos, garantindo qualidade.
6º princípio: treinamentos no próprio local de trabalho são importantes para que os funcionários se sintam parceiros da empresa.
7º princípio: Líderes são preciosos quando o objetivo é alcançar um trabalho melhor com a participação da maioria e/ou de todos, por isso se necessário é preciso uma revisão periódica na chefia e nos trabalhadores de produção.
8º princípio: Elimine o medo, de tal forma que todos trabalhem de modo eficaz para a empresa.
9º princípio: a formação de uma equipe direcionada com as mesma propostas de ação precisam ser estabelecidas, para que de forma direta haja produtividade e boa comunicação entre todos os departamentos.
10º princípio: é preciso eliminar lemas, exortações e metas para a mão-de-obra que exijam nível zero de falhas e