OS 14 PRÍNCIPIOS DE DEMING
CURSO TECNOLogo em gestão da qualidade
sumário
INTRODUÇÃO 4
1. CONSTÃCIA DE PROPÓSITO 5
2. ADOTAR NOVA FILOSOFIA 6
3. ACABAR COM A DEPENDÊCI A EM RELAÇÃO A INSPEÇÃO 7
4. MINIMIZAR O CUSTO TOTAL 8
5. MELHORAR O SISTEMA 9
6. INSTITUIR TREINAMENTO 10
7. ADOTAR E INSTITUIR LIDERNAÇA 11
CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13
introdução
William Edward Deming é um dos ícones da Gestão da Qualidade um dos “gurus” consagrados. Sua maior Inspiração foi Shewhart “pai” do CEP. Nasceu em 14 de Outubro de 1900 e faleceu em 20 de Dezembro de 1993.De toda sua inestimável contribuição para a evolução da Gestão da Qualidade estão os 14 princípios para a Gestão, para uns a fórmula para o sucesso na busca pela Qualidade Total, para outros, conceitos inatingíveis e que promovem um ambiente anárquico.Os14 princípios de Deming representam uma transformação, uma revolução do pensamento administrativo ocidental. Caracterizam uma visão sistêmica da administração e foi o fundamento dos ensinamentos ministrados a altos executivos no Japão em 1950 e anos posteriores. Para Deming apenas uma pequena fração dos problemas da qualidade 15% esta dentro do domínio do operador da produção para a correção e o restante são problemas administrativos. Então interpretar os 14 princípios e um caminho importante a percorrer.
1. constÂcia de propósito
Qualidade, custo e prazo. Criar uma intenção de melhoria contínua de produtos e serviços, com o objetivo de se tornar competitivo e de permanecer no negócio, proporcionando empregos.
Só é possível ser vencedor no mercado competitivo de hoje se tivermos baixo custo, alta qualidade e a entrega no prazo certo. A administração tem dois problemas o do presente e do futuro.
Entre os problemas do presente estão as necessidades imediatas, tais como manter a qualidade, equilibrar a produção, etc. A maior parte das empresas tende a não dar a devida atenção a