É isso ai
Nota: 8,0
Lançado em 2011, “O Preço do Amanhã” (título original In Time) estrelado por Justin Timberlake e Amanda Seyfried se passa no futuro, num mundo em que a moeda financeira é o tempo e não mais dólares, reais ou euros. Cada indivíduo nasce com um marcador inserido em seu pulso que dispara quando cada um completa 25 anos. A partir desse momento a contagem é regressiva, de modo que os ricos se mantém e chegam a viver centenas de anos, enquanto os pobres trabalham a troco de remunerações miseráveis sempre recebendo quantias mínimas de tempo para se manterem vivos ou ainda são largados à marginalidade, roubando ou mendigando por tempo. Os pagamentos são feitos através de um aparelho que coleta o tempo, mas também podem ser transferidos de uma pessoa para outra, basta segurar o pulso de outrem que a transferência é feita.
Will Salas (Timberlake) é um membro da classe operária que conta com não mais que um dia para sobreviver, porém ele se mostra muito incomodado com o sistema que o mundo se encontra, com tamanhas desigualdades de classes e explorações contínuas dos mais pobres.
Uma das muitas cenas em que os protagonistas aparecem correndo
A história se desenvolve a partir de um encontro de Will com Henry Hamilton (Matthew Bommer) num bar, onde o mesmo é tratado como rei, rodeado por mulheres e pagando drinks a todos. Henry possui mais de um século, o que o torna milionário numa sociedade em que o tempo é a moeda. Diante de tanta ostentação, entra em cena os “Minute Men”, que formam um grupo de guardiões do tempo (algo equivalente à polícia no nosso mundo), um dos membros desse grupo é corrupto e quer tomar o tempo de Henry, porém num ato de coragem Will entra em cena e salva o rapaz.
Durante a fuga, após despistar os minute, Salas invade um galpão para se refugiarem durante a noite. Ao abordar Henry sobre o porque de tanta ostentação seguida de passividade diante dos policiais, ele se mostra deprimido, questionando a