Ética e seus quatro pilares.
Moral é um conjunto de regras no convívio.
Moral é uma palavra de origem latina, que provém do termo moris (“costume”). Trata-se de um conjunto de crenças, costumes, valores e normas de uma pessoa ou de um grupo social, que funciona como um guia para agir. Isto é, a moral orienta relativamente às acções que são correctas (boas ou positivas) e aquelas que são incorrectas (más ou negativas).
Definição de ética: Uma das possíveis definições de ética seria a de que é uma parte da filosofia (e também pertinente às ciências sociais) que lida com a compreensão das noções e dos princípios que sustentam as bases da moralidade social e da vida individual. Em outras palavras, trata-se de uma reflexão sobre o valor das ações sociais consideradas tanto no âmbito coletivo como no âmbito individual.
A ética faz parte de uma das três grandes áreas da filosofia, mais especificamente , é o estudo da ação
Ela é igual para todas as pessoas, independentemente de sua raça, idade, sexo, credo, enfim, vale para todas as pessoas da mesma forma. Além disto, a ética não muda com o passar do tempo. Por maiores que sejam as mudanças pelas quais passa a humanidade com o passar das gerações, ética é sempre a mesma coisa. O que muda, de acordo com o tempo e o local, são os conceitos considerados ou não éticos, valores estes que ganham o nome de moral.
Um fator muito importante quando se fala sobre ética é sua característica de ser universal e atemporal
Outras definições:
ÉTICA são normas individuais, ou seja, um conjunto de condutas tomadas por uma pessoa sem que necessitem de leis para isso, ela segue essas normas pelo simples fato de SABER que elas são CORRETAS.
Por exemplo: Alguém deixa cair