Ética e cidadania e sua relação com a química.
É sobre a discussão da pascoa entre o pai a mãe e o filho.
Resumo
Luiz Fernando Veríssimo O texto aborda o tema das historias e seus símbolos, que não teria como alguns dos símbolos citados na bíblia serem reais ou ate mesmo fazerem algum sentido nas suas ideais julgadas e impostas, animais foram usados por muitos tempos para sacrifícios e rituais influenciados pela bíblia e ate hoje as historias usando animais são usados para influenciar em algumas coisas. Os animais como símbolos sempre foram marcados entre as crianças por serem mais ingênuas, mas os pais não tem passado o sentido real, algumas datas como a própria pascoa tema principal tem sido pouco explicada o porque de a data ser especial, que não é só por causa dos ovos de pascoa que é celebrado aquela data, muitas datas especiais na religião são esquecida e ocultada ou ate nem conhecidas, cada vez menos pessoas indo na igreja, passando ideologias diferentes ou um pouco limitadas a seus filhos.
Citações
"De vez em quando Deus me castiga me tira a poesia. Olho uma pedra e vejo uma pedra..." Tem gente que ouve o canto das cigarras e ouve apenas o canto das cigarras.
Tem gente que fala Páscoa e só vê ovo de chocolate. Pensam na ressurreição como algo aconteceu, faz muito tempo, num lugar distante. ( Impossível. mortos não ressuscitam. ) E pensam em algo que acontecerá de novo num tempo distante, muito longe, no futuro ( Impossível. Mortos não ressuscitarão.). Mas a poesia não conhece nem o passado e nem o futuro. O passado sobre que a poesia fala é presente na memória e nos sentimentos. “O futuro sobre que a poesia fala é presente na esperança.” Pag. (02). “O embaraço dos pais e a pergunta do menino revelam a confusão que marca essa festa. Ninguém sabe direito o que é que está sendo celebrado. E, para dizer a verdade, acho que são bem poucos aqueles que fazem alguma celebração. Antigamente semana santa era coisa séria.” Pag (01).