Ética e auteridade
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................
2. DESENVOLVIMENTO: ética, alteridade e respeito..........................
3. CONCLUSÃO..........................................................................................................
4. REFERÊNCIAS.........................................................................................................
1. INTRODUÇÃO:
O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a questão social, como devemos agir diante das diversidades a formação dos indivíduos diante da sociedade capitalista e as diferenças étnicas racial, sociais e econômicas do Brasil.
Ética, alteridade e respeito
Observamos o indivíduo como um conceito absolutamente definido pela vida em sociedade, podendo ampliar esse ponto de vista para a própria condição humana; estando ligados as regras e códigos do corpo social. Cada membro do corpo social é uma peça que ocupa um determinado lugar na estrutura que compõe a sociedade. O homem consegue se identificar diante dos outros e por isso, assume suas diferenças como intrínsecas ao seu ser, sendo a sociedade configurada como uma rede de interações entre indivíduos em torno de ideais comuns de sobrevivência, tendo meios de naturais trocas entre seus agentes. Assim, o indivíduo assume certas formas de comportamentos mais orientadas para a manutenção da sociedade do que para a satisfação de necessidades individuais.
O que mudou não foi o tipo de atividades em que a humanidade está envolvida, mas sua capacidade tecnológica de utilizar, como força produtiva direta, aquilo que caracteriza nossa espécie como uma singularidade biológica: nossa