Ética profissional
ÉTICA PROFISSIONAL
EQUIPE: ALINE FÁTIMA SILVA PEREIRA
DALLIN JUCELINO DE CARVALHO
EUZÉBIO JOSE SOARES
FLÁVIO HENRIQUE DA SILVA TAINARA MARCOLINI PEREIRA
Campos Gerais
2014
RESPOSTAS
1-Se separarmos a ação política do cidadão, este perde todo seu espaço e razão de ser. O cidadão só é cidadão se cuida de sua cidade, de seu meio, ou seja, se for político no sentido original grego da palavra.
2 – Não deveria ser considerado ético, pois quando há de fato um erro, as condições não foram favoráveis, este profissional não tem culpa (ou responsabilidade) total, porém quando um profissional não tem pleno conhecimento sobre o assunto e realmente ouve ou presta atenção sobre o tal (como também já presenciei um profissional dizendo que não erra e fazia tudo com perfeição) nestes casos então deveriam ser feitas sindicâncias ou acareações, e investigar os fatos para que possa julgar, portanto não acho ético esse tipo de atitude.
3- O caso do homossexualismo na Índia e considerado normal por motivos culturais e religiosos diferente de Países da África que pelos mesmos motivos culturais e religiosos já existe pena de morte para o homossexualismo tanto cultural quanto religioso esses países tem conceitos diferentes.
Na questão das mulheres no Brasil que em partes tem seus direitos iguais aos homens, pode se vestir como querem e cada vez mais são independentes na questão financeira, ocupam os mesmos cargos e com o mesmo nível de competência. Agora em muitos países mulçumanos as mulheres são propriedades dos homens seus direitos ficam restritos a eles, o ir e vir, elas são condenadas a uma vida de abusos tanto psicológica quanto sexual, sua vida fica praticamente em só servir a sociedade dos homens.
4- No contexto filosófico, ética e moral possuem diferentes significados. A ética está associada ao estudo fundamentado dos valores