Ética nos Negócios
A ética é um conjunto de princípios e disposições voltados para a ação, com o objetivo de balizar o comportamento humano. Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.
2 DESENVOLVIMENTO
Ética nos negócios
A ética trata-se da conduta do ser humano. O profissional contábil é conduzido pelo conjunto de regras fixado pelo Código de Ética profissional do Contador. É dever de o contador comunicar ao cliente em documento reservado, eventual circunstância adversa que possa influir na decisão daquele que lhe formular consulta ou lhe confiar trabalho, estendendo-se a obrigação a sócios e executores. Deve renunciar funções não confiáveis. É proibido contribuir para a realização de ato contrário a legislação, fraudar ou praticar, no exercício da profissão, ato definido como contravenção e assumir direta ou indiretamente, qualquer serviço de qualquer natureza, que cause prejuízo ou desprestígio para a classe. Diante de uma fraude da Schincariol, o contador foi antiético, pois não deveria ter infringido o código de ética profissional. O contador que não seguir o código de ética pode sofrer as seguintes penalidades: advertência reservada; censura reservada e censura pública.
Nas empresas, anteriormente enumeradas, as fraudes advieram em decorrência de uma série de fatores, como: a busca por novos recursos, a procura por mais investidores, metas cada vez mais ambiciosas de lucros, desempenhos e cobrança de metas.
Comportamento Organizacional
Atualmente os consumidores tornaram-se cada vez mais exigentes por causa de seu poder aquisitivo, que vem aumentando nos últimos tempos, e pelo fato da grande concorrência existente no mercado, onde o “fator sobrevivência” desta não estar apenas em empurrar o produto para o cliente, e sim conquistá-lo com o intuito de ter uma futura fidelização. Devido à