ética na engenharia de acordo com uma notícia
Todo engenheiro deve ser capacitado a desenvolver novas tecnologias, melhorando a sua crítica e criatividade em relação aos problemas com o intuito de atender às demandas da sociedade. Ele deve também respeitar as leis trabalhistas e ambientais do governo, manter um padrão de segurança em todas as atividades, evitar causar qualquer tipo de prejuízo em suas decisões e deve visar uma melhoria de qualidade de vida para a sociedade.
Com relação a reportagem , pode-se observar que os engenheiros europeus buscaram uma solução para um problema da sociedade visando mais segurança na vida das pessoas. Com a implantação dos airbags nos navios, ao ocorrer um acidente seria possível que as pessoas saíssem dos navios sem sofrer nenhum dano ou até mesmo que impedisse a embarcação de afundar. Essa invenção não infringe nenhuma lei trabalhista e nem ambiental, não causaria nenhum prejuízo na parte ética e acima de tudo estaria cumprindo com o papel do engenheiro na sociedade, que é o de contribuir com recursos para a comunidade visando a melhoria da qualidade de vida.
Airbags marítimos evitam que navios afundem
POR INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
Publicado em 14 de julho de 2014
Airbags automotivos funcionam como almofadas que amortecem o impacto dos ocupantes de um carro durante uma batida.
Engenheiros europeus pegaram o conceito emprestado e o adaptaram para uma finalidade inusitada: evitar que navios afundem, ou pelo menos, dê tempo para que os passageiros desembarquem ou a carga seja retirada.
A ideia é, em caso de acidente, inflar rapidamente boias que retardem ou evitem que a embarcação aderne ou afunde.