Ética da qualidade
A redescoberta do cliente
Cliente satisfeito uma estratégia empresarial mas na pratica é extremamente complexa porque comumente contraria-se o princípio ético de satisfação do cliente realizando-se mais o negocio que a empresa especula-se mais do que se empreende.
A complexidade gerada pelas continuas transformações que acontece no mercado de trabalho geram um cliente mais exigente.
A empresa quando se apoia obsessivamente no marketing e na mídia trabalho maciçamente pela publicidade , frequentemente ditando necessidades e impondo produtos. A concorrência mais alenta e perspicaz, acaba por descobrir a verdade que a qualidade é o diferencial do sucesso.
Vantagem competitiva, centrada nas necessidade do cliente como fator de essencialidade dos negócios assim se posiciona a qualidade mas não bastam um bom produto ,um bom serviço e um bom atendimento é necessário que a empresa seja boa projetando uma imagem de segurança. Essa imagem pública é que se torna confiável e garante sua perpetuidade como empresa ética.
Qualidade técnica e qualidade humana
As melhorias tecnológicas produzem bem estar material. Ajudam e muito a minimizar as durezas da vida humana, melhoram a qualidade de vida no que se referem ao conforto. Por outro lado continuamos carentes de um sentido mais profundo em tudo o que fazemos. Hoje mais do que nunca, com os avanços tecnológicos, dentro da nossa sociedade de consumo fácil, necessitamos enxergar que os anseios de realização ultrapassam os limites do bem estar material. Trabalho meio de aperfeiçoamento pessoal
Tudo o que encontramos a nossa volta, com exceção dos elementos puramente naturais, são fruto da criatividade e transformação humana. Frutos do trabalho humano. Cabe ressaltar que qualquer trabalho requer umas habilidades e conhecimentos específicos. A medida que uma pessoa trabalha produz um resultado externo a si, que costuma-se designar pelo aspecto do “fazer”; trabalho