Ética cristã
White, Ellen. O maior discurso de Cristo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira 152 páginas.
O maior discurso de Cristo desde o inicio do livro me fez voltar ao tempo de Jesus e sentar juntamente com ele e os discípulos no monte das bem aventuranças onde foram pronunciadas palavras que vêm como uma benção para um mundo aflito. O modo que Jesus vivia era um exemplo para ser seguido o seu caráter perfeito mostra como devemos agir em meios os problemas que acorrenta nossas vidas e que se vivermos como Jesus viveu e se tivermos amor em seguir a lei que Deus nos deixou seremos abençoados aqui na Terra e seremos eternamente felizes no céu.
As palavras de Cristo, conquanto proferidas com serenidade, eram ditas com uma sinceridade poder que moviam o coração do povo. Os fariseus notavam a diferença entre sua maneira de instruir e a de Cristo e muitas pessoas estavam deixando de segui-los, pois as palavras de Jesus soavam com amor e ternura, portanto eles esperavam encontrar ocasião certa para fazê-lo cair, até conseguir sua condenação e morte.
A missão de Jesus, mediante os tornar homens participantes da natureza divina, pô-lo em harmonia com os princípios da lei celestial.
A escritora expõe as palavras de Jesus como um desafio para os cristãos viverem em conformidade com a contracultura esboçada pele Mesmo no Sermão.
Ela valoriza as palavras de Jesus e sua utilidade para um mundo tão carente de normas equilibradas que manifesta não só uma proteção para o homem mais que revela sua identidade como pessoas que vivem a promessa de um mundo melhor e eterno.
Este livro despertou-me para uma reflexão ainda mais intensa sobre o texto bíblico e suas implicações para mim vida como Cristão já que apoio as palavras de Cristo e as considerações da autora da obra. E revelou-me como ainda precisamos ser mais atenciosos quanto essas palavras que embora muitas vezes desafiadora no sentido de viver uma contra cultura e ao mesmo tempo pensar nelas como uma atitude