Ética Cristã
Um dos maiores instrumentos para representar a ética cristã é a Bíblia, é através dela que os fiéis podem se guiar para saber como agir com a ética estabelecida pela Igreja Católica. Uma vez que a ética é o estudo das questões relativas às idéias e normas de conduta na sociedade, a ética cristã é a regulamentação dessas normas sob o prima cristão.
A ética cristã é quando o indivíduo procura viver sua vida sob os ensinamentos de Jesus, seguindo os mandamentos, vivendo de acordo com o que a sua religião prega com normas de conduta correta, uma vez que consideram que elas foram estabelecidas por Deus, para serem seguidas.
INTRODUÇÃO
Estamos vivendo no séc 21, em um mundo globalizado influenciado pelo pensamento relativista onde algo que é bom para mim não precisa necessariamente ser bom para o meu próximo, dessa forma temos um grande desafio ante a uma sociedade que em sua grande maioria já perdeu a noção ética de suas atitudes morais, uma sociedade que está entregue a libertinagem e a praticas sexuais ilícitas. Como cristãos precisamos de uma definição correta sobre a ética e aplicá-la a ética cristã, com base nas escrituras e apoio jurídico não permitir que o crescimento do homossexualismo venha atingir a igreja no Brasil.
ÉTICA
Ética pode ser definida como a ciência critica embasada na moralidade, procurando responder como uma ação pode ser moralmente errada ou não.
O termo ética é de origem grega, “ethos” modo de ser. Os romanos adotaram esse termo para o latim “mos” costume. Com base nessas duas definições, podemos afirmar que o ser humano não nasce com os princípios éticos inserido em seu ser, pois ela é moldada através dos relacionamentos com pessoas da sociedade onde o individuo nasce e vive. Não existiria ética sem