África do Sul
Marina Gryczynski
Rodrigo Bathke
Relatório África do Sul
CURITIBA
2014
Eduardo Luís Paixão Pereira
Marina Gryczynski
Rodrigo Bathke
RELATÓRIO G20 - ANÁLISE GLOBAL E COMPETITIVA
ÁFRICA DO SUL
Trabalho de graduação apresentado à disciplina G20 – Análise Global e Competitiva do Curso de Administração Integral – MEP – da FAE Centro Universitário.
Orientadora: Prof. Thiago Gumarães
CURITIBA
Abril 2014
Table of Contents
África do Sul: História e Cultura 1
Guerra dos Bóeres 2
Type chapter title (level 3) 3
Type chapter level (level 1) 4
Type chapter level (level 2) 5
Type chapter title (level 3) 6
1. África do Sul: História e Cultura
Por muitos o continente africano é considerado o berço da humanidade, porém muito dos países só são considerados descobertos muito tempo depois, como a África do Sul, que em 1488, pelo português Bartolomeu Dias foi descoberta. Desde a chegada De Bartolomeu Dias a África do Sul teve duas colonizações, primeiramente a dos holandeses e sucessivamente a dos britânicos. Sendo que em 1652 os holandeses ocuparam a área, que mais tarde viria a ser conhecida por Cidade do Cabo, para abastecimento de seus navios que iriam para as Índias em busca de especiarias. Outro grande motivo da ocupação holandesa no país africano foi por causa da mão de obra escrava que era muito utilizada por esses.
1.1 Guerra dos Bóeres
Em 1795 os ingleses invadem a Colônia Holandesa do Cabo em busca de minérios, avançando sobre o território, devido a isso aconteceu a Primeira guerra dos Bôeres que ocorreu de 1880 a 1880, entre os britânicos e os bôeres onde que os vencedores foram os bôeres que utilizando táticas de guerrilhas adaptadas a condições geográficas dos locais de batalha. Porém na Segunda guerra dos Bôeres que ocorreu em 1899 a 1902, com um número muito superior e experiente os britânicos ganharam a