africa do sul
Esse trabalho focaliza a África do Sul, ou República da África do Sul (nome oficial) sendo este um dos países presentes no continente africano; O mesmo é divido em nove províncias, estas são: Cabo Ocidental; Cabo Setentrional; Cabo Oriental; KwaZulu-Natal; Estado Livre; Noroeste; Gauteng; Mpumalanga; Limpopo.
Os textos a seguir apresentam resumidamente a cronologia dos fatos, e mais detalhadamente os dados estatisticos do país.
Com mais exatidão, o trabalho presente, revela as caracterisrticas do país e a sua história que circula o mundo todo, encantando e ensinando.
O ponto é que a importância da África do Sul não está presente somente na influência que o país causa e recebe quanto ao mundo, mas também se encontra na cultura e nas marcas deixadas na história daquela região.
África do Sul
África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico, com 2.798 quilômetros de litoral. É uma democracia parlamentar, limitado pela Namíbia, Botsuana e Zimbábue ao norte; Moçambique e Suazilândia a leste; e com o Lesoto, um enclave totalmente rodeado pelo território sul-africano.
O país é conhecido por sua diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas. Onze línguas oficiais são reconhecidas pela Constituição do país. Duas dessas línguas são de origem européia: o africâner, uma língua que se originou principalmente a partir do holandês que é falada pela maioria dos brancos e coloured sul-africanos, e o inglês sul-africano. O inglês é a língua mais falada na vida pública oficial e comercial, entretanto, é apenas o quinto idioma mais falado em casa.
Multiétnico, o país possui as maiores comunidades de europeus, indianos e multiétnicos do continente africano. Embora 70% da população sul-africana seja negra, os habitantes são de diferentes grupos étnicos que falam línguas bantas, um dos nove idiomas que têm