ÁFRICA DO SUL
A África do Sul é um país independente, está situado no extremo sul do Continente Africano e é banhado pelos oceanos Atlântico e Índico. O território encontra-se no oriente, ao sul do paralelo do Equador (hemisfério sul).
A nação abriga aproximadamente 50 milhões de pessoas, distribuídas em uma área de 1.221.037 km2. A população é composta por negros, que representam 70% da população; brancos descendentes de holandeses e ingleses, que respondem por 12%, euroafricanos, representam 13%; indianos, 3%; e outras etnias, 2%.
DESENVOLVIMENTO TEÓRICO
Origem
Século XX, nos anos de 1910, os ingleses fundam a União da África do Sul como domínio do Império Britânico. Tornam a língua inglesa em oficial da região e os negros ficam sem direitos políticos e sociais.
Durante 1948 criou-se a estrutura política, social e econômica do Apartheid (sistema legalizado que discriminava racialmente os negros e garantia o domínio da minoria branca na região).
No ano de 1961 a União da África do Sul conquista a independência da Inglaterra, formando a República da África do Sul. Finalmente no ano 1994 dar-se o fim do apartheid com eleições livres em 27 de abril. Nélson Mandela é eleito presidente da África do Sul.
No século XXI, em 2010 um dos maiores eventos esportivos do mundo foi realizado na África do Sul: a Copa do Mundo de Futebol. O governo sul-africano investiu, junto com a iniciativa privada, bilhões de dólares da infra-estruturar do país.
Rodovias, aeroportos, hotéis e estádios foram construídos ou reformados. Além de movimentar a economia local, o evento melhorou as condições de infra-estrutura do país. A África do Sul também passou a ser mais conhecida no cenário mundial.
Economia
A economia sul-africana está ligada à prestação de serviços, indústria, além dos setores primários, como o extrativismo mineral e a produção agropecuária. Cidade do Cabo e Johannesburgo são os principais centros urbanos e conseqüentemente promovem a concentração das