T Picos Especiais Em Administra O
1. No capítulo estudado, foi visto que cada autor tem seu modo de definir Comércio Eletrônico, de acordo com o seu entendimento qual das definições você acha mais conveniente? Explique. R: A que Turban e King, define, comercio eletrônico como o processo de compra, venda e troca de produtos, serviços e informações por redes de computadores ou pela internet. Por que basicamente é isso, vendas e compras, o C. eletrônico gira em torno disso, além de oferecer serviços. Além de ser um grande Mercado, onde todos tem acesso e extrema facilidade de efetuar sua comprar, sem sair de casa (lê-se: sem sair da cadeira), e um preço muito acessível e baixo.
2. Para a definição de Comércio Eletrônico, Kalakota e Whinston citados por Turban e King (2004), partiram de quatro perspectivas que são:
R:Perspectiva da comunicação, perspectiva de processo comercial, perspectiva de serviços e perspectiva on-line.
3. Explique as duas perspectivas adicionadas a definição de Comércio Eletrônico por Turban e King (2004).
R: A perspectiva de cooperação, é no caso o comercio eletrônico que por intermédio quer a ajuda de todos para uma melhor organização no Comercio eletrônico.
4. Cite as diferenças entre as três categorias de empresas no mercado.
R: Empresas físicas – onde não tem nenhuma implementação de comercio eletrônico, empresas virtuais - não tem loja física, somente on-line e funciona 24horas por dia no ano inteiro, empresas mistas – são as que utilizam também a web para vender, mesmo tendo uma loja física.
5. Como cita O’Brien (2004), existem outras categorias básicas de aplicação de Comércio Eletrônico, diferencie-as.
R: O Comercio eletrônico de empresa-a-consumidor, tem por diferencial, atrair clientes, com acesso fácil, chamar atenção de seus clientes para efetuar uma venda simples e rápida on-line.
6. Por qual motivo os gestores precisam se preocupar com a variável “usabilidade” e baseados em que?
R: Por que a usabilidade, é o que facilita na