Reflexões sobre Arte e Criatividade
Para ser capaz de entrar em contato com a essência de uma obra, o músico precisa compreender a si próprio, explorar suas próprias emoções, entrar em contato com sua vida interior e sua imaginação musical. O artista usa sua inteligência e imaginação para compreender o contexto histórico – estético mais amplo da obra a ser executada- Em música, separar o estudo da técnica da filosofia da sua interpretação é não artístico. Uma boa técnica serve á imaginação, e não é notada.O amor pela música que originalmente motiva a escolha de uma vida artística, Jamais deve ser esquecido durante o estudo, o amor do músico por sua arte é um aspecto de técnica prática musical é o instrumento mais poderoso, porque o ritmo e a harmonia encontram o seu caminho nas profundezas da alma.
Auto realização é a plena realização de tudo aquilo que você é na essência. Todo músico deve descobrir quem é, o que é, o que aprecia ou não , o que é bom ou ruim para, qual é o seu rumo e sua missão.Um músico que a partir de seus impulsos criadores, da sua meta necessidade, deve se ressacralizar a sua tarefa, deve reconhecer o eterno, o sagrado, o simbólico, o virtual, em cada uma da suas obras, muitos músicos dessacralizam o seu trabalho e desmerecem. O músico pleno auto realizado escuta a sua voz interior, responsabilizando-se, sendo sincero e trabalhando muito.A auto realização é uma questão, de gradação, das pequenas acumuladas uma a uma.
Se minha música não está ligada a um poder mais elevado e se eu não me rendo diante desse poder,m não acontece absolutamente nada. Se quero agradecer esse “Dom” minha alma é concebida a hinos dedicada a uma força superior a tarefa do artista provocar o assombro e proporcionar veículos de expressão,para que possamos manifestar nosso assombro e encanto com a existência. Há um artista dentro de cada um de nós.Partilhar nossas experiências de assombro( encanto)conduzirá a uma de experiência de reverencias... a tarefa do