´Planejamento educacional
Interpretação
A educação infantil ate pouco tempo atrás não era vista como uma proposta pedagógica, sendo assim as crianças eram deixadas nas creches, apenas para serem cuidadas, enquanto seus pais trabalhavam, sem nenhum vínculo educativo. Com a LDB 9394/96 a educação infantil passou a ser um dever do Estado, além de se tornar um direito da criança. Depois que a educação infantil se tornou um direto da criança a preocupação com a qualificação dos profissionais que atuam na área se tornou uma constante. Atualmente os profissionais se tornam cada vez mais qualificados, e o planejamento essencial para o processo de ensino e aprendizagem das crianças pequenas. O planejamento das atividades pedagógicas da ao professor o controle de suas aulas ficando mais fácil manter sua rotina, e chegar ao objetivo proposto respeitando a individualidade e o ritmo de cada um.
O Planejamento deve estar de acordo com o PPP da escola levando em consideração o eixo de trabalho propostos no Referencial Curricular Nacional para educação infantil:
- identidade e autonomia, movimento, artes visuais, musica, linguagem oral e escrita natureza e sociedade e matemática. Outra questão muito importante é a avaliação ou a maneira certa de avaliar os pequenos. A avaliação das crianças de zero a cinco anos de idade de ser feita por meio de observações, registros, reflexões enfim deve ser feita por um conjunto de ações que auxilie o professora identificar o ritmo de desenvolvimento de cada criança e as dificuldades que cada uma enfrenta.
JUSTIFICATIVA
Eu escolhi