P NAMBER
Para reduzir o número de soldadura e soldadura qualificações procedimento metais básicos necessários foram atribuídos números de P-BPVC pela ASME. Metais ferrosos que especificados os requisitos de teste de impacto foram atribuídos números de grupo dentro de P-Numbers.
Estas atribuições foram baseadas nas características comparáveis de metais básicos, tais como: Composição Soldabilidade Soldabilidade Propriedades Mecânicas
Indiscriminado de materiais de substituição de um conjunto de P-ou números de grupo podem levar a problemas ou potencialmente fracassos. Engenharia avaliação é necessária antes de uma mudança de materiais.
Quando um metal de base com um número de designação UNS é atribuído um número de P, em seguida, uma base de metais listados na especificação do material diferente ASME com o mesmo número UNS deve considerar-se que P-N.
A tabela abaixo é um guia e é apenas para fins didáticos. Qualquer especificar materiais ou requisitos devem se referir diretamente ao ASME Boiler e Código de Vasos de Pressão para especificar materiais, P-Números, procedimentos ou outras exigências e não contam com a tabela abaixo. A tabela abaixo é apenas um resumo bastante incompleta e aproximada de dados ASME.
P-Numbers
Metais comuns (típica ou Exemplo)
1
Aços manganês carbono (quatro números de grupo)
2
Não usado
3
Metade molibdênio ou meio cromo, molibdênio metade (três números de grupo)
4
Um e um quarto Chromium, metade Molibdênio (dois números de grupo)
5A
Dois e um quarto Chromium, um Molibdênio
5B
Cinco cromo, molibdênio meia ou nove Chromium, um Molibdênio (dois números de grupo)
5C
Cromo, molibdênio, vanádio (cinco números de grupo)
6
Aços inoxidáveis martensíticos (Grade 410, 415, 429) (seis números de grupo)
7
Aços inoxidáveis ferríticos (Grade 409, 430)
8
Aços inoxidáveis austeníticos Grupo 1 - Níveis 304, 316, 317, 347 Grupo 2 - Grades 309, 310 Grupo 3 - notas altas