O N Cleo Da C Lula
Estrutura do núcleo
O núcleo da célula de cada individuo se divide em célula eucarionte possuem a carioteca, individualizando o material, e a célula procarionte não produz carioteca fazendo que a células não possuem um núcleo organizado. No núcleo tem os cromossomos que tem a função de que comanda o funcionamento das células e armazena o material genético.
O núcleo tem a função de controlar o metabolismo celular que é a transcrição do DNA nos diferentes RNAs.
A mitose e o processo pelo qual as células se dividem, produzindo, cada uma, duas células idênticas à original. A reprodução de células-filhas iguais à original tem como finalidade repor as células mortas no organismo, ou possibilitar o aumento do número delas nos processos de crescimento. E o processo de interfase a organização celular está em constante atividade, produzindo substâncias diversas, realizando processos químicos e físicos e desempenhando suas funções, contribuindo assim para a sobrevivência do organismo e do indivíduo, consequentemente.
Os componentes do núcleo interfásico são : Carioteca é a membrana lipoproteica dupla que envolve o núcleo, núcleo plasma um liquido gelatinoso constituído por proteínas de RNA e nucleotídeos livres, e o nucléolo onde se encontra o DNA, RNA e as proteínas.
A Cromatina
A função da cromatina e carregar o genes do DNA , as informações que especifica todas as proteínas e moléculas de RNA que constitui um organismo.
A cromatina é uma proteína composta por grande número de aminoácidos ligados a um radical de ácido nucléico representado por uma molécula de acido desorribonucleico o DNA. Os ácidos nucléicos encontram-se, geralmente, na forma de dupla-hélice. As principais proteínas que compõem a cromatina são as histonas.
A cromatina no processo de intérfase fica de modo emaranhado, pois pode os segmentos estão de forma heterocromatina ou mais distendidos estando na forma de eucromatina.
O Cromossomo
O cromossomo é