O uso do crack
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
o uso do crack:
UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀS METRÓPOLES
Campos dos Goytacazes - RJ
2012
O USO DO CRACK:
UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÁS METRÓPOLES
Trabalho do Curso de Graduação em Serviço Social apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplina de Psicologia geral, Antropologia, Formação Social, Política e Econômica do Brasil, Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social.
Orientadores: Profs:. Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.
Campos dos Goytacazes
2012
LOPES, Juliana de Carvalho Nunes Lopes. Serviço Social: O uso do crack: Um problema social restrito às metrópoles. 2012. Trabalho do curso de (Graduação em Serviço Social)- Sistema de Ensino Presencial Conectado, Universidade Norte do Paraná-UNOPAR, Campos dos Goytacazes- RJ, 2012.
RESUMO
O uso do crack é um problema global, tanto em países desenvolvidos ou em países em desenvolvimento, e aqui no Brasil isso não se restringe só nas grandes cidades, mas sim também em pequenos municípios, e isso se deve a vários problemas sociais, um deles é o poder público, que não dá a atenção necessária para esse grande problema, querendo acabar com a violência gerada pelas o efeito das drogas, com mais violência, não cuidando de forma adequada a sua essência e seus resultados, criando políticas de prevenção e tratamento para o dependente químico.
As drogas de um modo geral causam grandes transtorrnos psiquiátricos sendo que os que os usuários de cocaína-crack, tem muitos transtornos de humor e já os usuários de álcool-cocaína-crack, tem grandes transtornos de personalidade, (o que mostra a pesquisa