O uso do crack e um problema social nas grandes metropoles
Por meio de orações, súplicas e ações de graças, você pode conseguir’’a paz... Que excede todo o entendimento’’ e que essa paz ‘’guardará o vosso coração e a vossa mente’’(Fp4, 6-7).
O ser humano deseja aceitação, status e posses podem criar tensões internas. Se você percebe que suas necessidades e desejos não podem ser alcançados, você sente ansiedade e estresse. Como, então, não’’andar ansioso’’, encarando tais situações?
Controlar o estresse, para um cristão, começa com a compreensão de si mesmo e sabendo o que as Escrituras ensinam a respeito da natureza de Deus. Conhecer-se a si mesmo significa saber sobre a sua natureza básica, a potencialidade de sua força e o limite de sua fraqueza. Esta não é uma tarefa fácil, visto que a autodecepção impede o discernimento (Jr17. 9).O orgulho e independência podem bloquear a autoconsciêcia. O próprio Deus deve nos dar a consciência de que precisamos (Jr17. 10). Somente Ele pode mostrar claramente onde mudanças são necessárias e produzir essa mudança na natureza humana básica (Sl139. 23-24).
Uma compreensão da natureza de Deus vem pela revelação de si mesmo nas Escrituras e em Cristo (Jo 1.14,18). Se você compreende e aceita a imutável natureza de Deus, há estabilidade e paz (Ml3. 6;Hb 13.8). Compreendendo a qualidade do caráter dele, há confiança (1 Jo 1.5). Muito do estresse se dissipa quando você admite sua dependência de Deus e se submete à liderança Dele (Sl 73.26; 1Pe 5.6-7), reconhecendo que você está preso a tempo e espaço por ser uma criatura finita, enquanto Ele é infinito, eterno e onipresente.
‘’Cristo morreu pelos pecadores. Ele vive no coração dos redimidos, e Ele guia a vida diária de todos os crentes. No sentido mais pleno, a morte de Cristo significa vida para todos aqueles que aceitarão o seu presente’’.
Texto extraído da bíblia da mulher...
E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades (Fp4.