O uso do crack
SUMÁRIO
Introdução ...................................................................................................................6
A origem e poder do crack...........................................................................................8
O crack decepa o ser do social..................................................................................10
Conclusão .................................................................................................................11
INTRODUÇÃO
O uso do crack representa atualmente um dos temas mais importantes em nossa sociedade. Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), o uso do crack têm aumentado seus índices de consumo, tendo sido identificado à prevalência do uso nas diversas regiões do País tanto nas metrópoles como nas periferias.
O uso de drogas é o meio pelo qual os jovens se utilizam para buscar mais prazer do que a sociedade oferece e para aliviarem suas frustrações e insatisfações com uma sociedade que perdeu seus valores, que se tornou relativista e fragmentária. Os ritmos de mudança na sociedade contemporânea são muito rápidos, deixando os indivíduos desorientados e pressionados pelas exigências do dia a dia.
Vivemos uma época onde a família como formadora da individualidade se fragmentou, onde não há mais valores pré-estabelecidos, onde a ética individualista do lucro tornou-se a moral social, onde a racionalidade do capital transformou o consumo em necessidade orgânica e onde Deus se tornou mercadoria barata. Os jovens usam drogas porque não há mais rumos pré-estabelecidos, não há mais valores, menos ainda mais limites, somente o que importa é a busca do prazer imediato. A sociedade criou um mundo consumista onde os jovens tornam-se alvo fácil de serem alcançados e atingidos.
Devido à facilidade de acesso, o crack vem se tornando a substância