O uso da inteligência artificial em sistemas de apoio a decisão a diagnósticos médicos
Introdução
A Inteligência Artificial é uma área de pesquisa da ciência da computação dedicada a buscar métodos ou dispositivos similares a capacidade humana de pensar. Diagnóstico pode ser definido como a arte de identificar doenças observando seus sinais e sintomas. Sistemas de apoio a decisão a diagnósticos médicos fazem uso de bases de dados contendo informações de diversas doenças e seus respectivos sinais e sintomas e também podem contar com a capacidade de “aprender” através de exemplos, ou seja, com suas próprias decisões e erros. Sendo assim esses sistemas tem a capacidade de analisar as informações dos sinais e sintomas apresentados por um paciente e, com base nos dados previamente fornecidos, sugerir um diagnóstico, que pode ser analisado e confirmado por um médico. Isso reduz a probabilidade de erros e o tempo gasto para a confecção de um diagnótico, tendo em vista que um sistema pode ser acessado por vários usuários e de vários pontos simultaneamente.
Desenvolvimento por detalhes:
A Inteligência Artificial (IA) é uma área de pesquisa da ciência da computação dedicada a buscar métodos ou dispositivos similares a capacidade humana de pensar. Além de sistemas usados para apoio em diagnosticos médicos, jogos eletronicos, sistemas de planejamento logístico e sistemas de controle autonomo de veículos são alguns exemplos de sistemas em que são aplicadas técnincas de inteligencia artificial.
Desenvolvimento por exemplo específico
A Inteligência Artificial (IA) é uma área de pesquisa da ciência da computação dedicada a buscar métodos ou dispositivos similares a capacidade humana de pensar. A IA pode ser usada para fornecer diagnósticos médicos com base em informações dadas por um paciente, antes mesmo que um médico o veja, sendo já o paciente encaminhado para exames ou especialistas corretos para que o diagnóstico seja confirmado, agilizando assim o processo de