O triunfo
Ao chegar à cidade Ron Clark encontrou dificuldades de achar um emprego na sua área de atuação e começou a trabalhar como garçom, foi quando decidiu ir a uma escola onde era conhecida por expulsar professores e que tinha uma classe onde os alunos tinham dificuldades no aprendizado, disciplina e relação social, ele sentiu que lá era o lugar ideal, onde se encaixava perfeitamente as características que ele procurava.
O professor procurou interagir com a turma e ao mesmo tempo impor respeito, em seu primeiro dia de aula Ron Clark tenta propor uma metodologia baseada em regras, dentre as regras estabelecidas, foi enfatizada a cooperação e o respeito, partindo do pressuposto que a turma era uma família.
O que é bastante interessante é que o professor não se dedicava exclusivamente com o seu trabalho na sala de aula, mas procurava entender e tentar resolver os problemas e dificuldades de cada aluno, se comprometendo e se envolvendo no cotidiano deles, apartir dessas atitudes o comportamento e aceitação dos alunos começaram a mudar, pois eles passaram a se sentir compreendidos.
Os passos que ele toma, as abordagens que ele faz, a energia que ele amplia e mostra a devoção que produz um resultado maravilhoso. Mais do que uma educação e um desejo de manter na aprendizagem, ele dá a cada um o conhecimento, e que quando eles colocarem seus corações e mentes para isso, eles podem conseguir qualquer coisa.
O envolvimento chegava a um nível tão avançado que mesmo quando adoeceu não