o trabalhador ganha com horário flexível
Irá explicar como funciona uma sociedade organizacional, desde que começamos a viver na era Pós-industrial. Com seus grupos e equipes fazendo o melhor para a empresa.
Mostra também a realidade da Sociedade da informação, da importância que ela tem na sociedade organizacional, de modo geral, nas nossas vidas.
No desenvolvimento do trabalho, tem a parte positivo do ambiente organizacional, no qual é um retorno bom para qualquer das partes.
O trabalhador ganha com horário flexível
Para a empresa a vantagem da flexibilidade do horário do trabalhador, seria do funcionário não ter chance de chegar atrasado e nem ficar apresentando atestados por qualquer motivo, sendo assim cumprindo exatamente o que precisa ser cumprido, com muito mais agilidade por não estar ligeiramente cansado fisicamente e nem mentalmente, por motivos de serem feitos seus próprios horários como se sentir melhor para poder executar.
Vivemos na era Pós-industrial, um novo mundo, onde o trabalho físico é feito pelas máquinas e o mental, pelos computadores. Nela cabe ao homem uma tarefa para a qual é insubstituível: ser criativo, ter ideias. Durante dois séculos, tempo que durou a sociedade industrial , o maior desafio foi a eficiência, isto é, fazer o maior número de coisas no menor tempo. Com isso, as empresas começaram a criar grupos sociais para que tivessem um melhor retorno do seu trabalho. Organizar setores, para poder examinar melhor o produto sendo assim classifica-lo. Na sociedade em que hoje vivemos, o homem, passa a maior parte do tempo dentro das organizações, onde ele depende para sua vivência, ou seja, necessita dela para aprender, ganhar seu salário, curar suas doenças e obter todo os produtos e serviços de que necessita, por tanto a flexibilidade do horário de trabalho esta sendo uma grande ideia hoje em