o surgimento da filosofia
Introdução : no periodo em se estudavam os mitos ,suas origem desenvolvimento e significado existiam varias forma de tormar compreensiveis o surgimento de todas as coisas. houve momento em que tais explicaçoes deixaram de ser suficiente para levar ,seja por meio da razao ou de provas acreditarem que tais explicaçoes. surgiu entao a filosofia uma forma de conhecimento capaz de ser suficiente para levar as pessoas seja por meio de razao ocorriam na natureza pois a motologia ciencia que estudavam os mitos ja nao conseguiam mais dar conta de explicar fatos que nem mesmo ela com toda sua sabedoria consegiuam compreender. apesar das contradiçoes da mitologia a filosofia nasceu fortalecida por fatos historicos que aconteceram a contribuirem para esclarecer as diversas madificaçoes ocorrida.
3º - Desenvolvimento também a filosofia surgiu porque o homem sentiu nessecidade de conhecer de saber mais sobre si mesmo o mundo e sobre o universo .apesar das contradiçoes da mitologia a filosofia nasceu fortalecida por fatos historicos que aconteceram a contribuirem para esclarecer as diversas madificaçoes ocorrida.nasceu a filosofia na grecia no seculo v11 ac.
4º - Conclusão Através dessa pesquisa podemos compreender que o surgimento da filosofia estava ligado diretamente à crença nos mitos. E essa crença era repassada em forma de poemas épicos, também chamados epopéias que eram transmitidos verbalmente de geração em geração. Esses mitos falavam sobre os deuses e sobre os homens, conduzindo assim a conduta do povo. Depois as preocupações dos primeiros pensadores estavam ligadas ao principio de todas as coisas (arché) elaborando então o estudo da cosmologia onde procuravam a racionalidade do universo, e não mais através de relatos míticos (cosmogonia). Dessa forma, cada filósofo apresenta uma unidade que possa explicar a multiplicidade tendo como principais elementos para a arché o ar, o fogo, a água e a terra, como dito por