o sol
a) Faça uma análise crítica de cada uma das 6 conclusões dos dirigentes da Cia Redentor, apontando as certas e as erradas e justificando, em ambos os casos, sua opinião;
b) Faça uma análise crítica das metas fixadas para o exercício de 20X2, identificando as viáveis e as inviáveis e justificando, em ambos os casos, sua opinião;
c) Análise a situação (tendência) da empresa antes de terem sido traçadas as metas e a que passará a ter, caso as metas sejam seguidas e alcançadas.
- O endividamento da empresa é baixo. Pela análise do Grau de endividamento, o endividamento é baixo nos dois anos. E o Ativo Circulante praticamente comporta o pagamento do Passivo.
20X0 20X1 = 0,25 = 0,29
- O volume de estoque é baixo para o nível atual de vendas;
Houve uma acréscimo de 71,05% dos estoques em relação ao exercício anterior, enquanto o acréscimo de vendas foi de 47,32%, então não foi baixo.
- A liquidez corrente da empresa é excelente;
20X0 20X2
= 1,30 =1,28
Realmente com os índices apurados ficam demonstrado a capacidade de pagamentos da empresa. Os índices demonstram um equilíbrio.
- A política de expansão dos investimentos no Imobilizado/Intangível deu resultado, pois as vendas cresceram 47% e o lucro 123%.
Observando análise horizontal constatamos que as vendas cresceram 47,32% e que o lucro cresceu 123,33%.
Agora vamos observar os Indicadores de Imobilização:
20X0 20X1
=0,68 =0,67
Isso demonstra quanto de recursos da empresa que está investido em ativo permanente. Só que quanto mais a empresa investir no Ativo Permanente, menos recursos próprios sobrarão para o Ativo Circulante e, em consequência maior será a dependência a Capital de Terceiros para o